Por todo o Brasil vão surgindo casos de violência e morte praticados contra candidatos a cargos eletivos. O principal estado onde a violência explodiu sem controle é o Rio de Janeiro, onde 16 candidatos já perderam suas vidas antes do dia D do pleito (02 de outubro).
Hoje (28), em Itumbiara-GO, durante carreata, um candidato a prefeito pelo PTB perdeu a vida alvejado por disparos de arma de foto; um segurança dos políticos e o atirador também morreu na troca de tiros e, o vice-governador do Estado também foi alvejado.
MATO GROSSO
A violência atinge também cidades do Estado de Mato Grosso. As informações ainda não estão confirmadas pela autoridade policial, porém em Cuiabá, hoje (28), o candidato Júlio César Maia Pereira, o Júlio da Power e seu pai, Custódio Alves, foram baleados no início da noite, após participarem de um arrastão na região do Bairro Sol Nascente, região do Carumbé, na Capital. Consta que uma criança de 12 anos também foi atingida por disparos.
Custódio Alves, pais do candidato Júlio Power (PTdo B) teria recebido seis tiros, cindo deles no peito e um no queixo; Custódio não resistiu aos ferimentos e, morreu. O candidato Power passa por cirurgia neste momento.